terça-feira, 30 de março de 2010

12º Videvídeo – Festival de Vídeo Universitário e de Pontos de Cultura


O Festival VIDEVIDEO acontece de 30 a 31 de março de 2010, no Campus da Praia Vermelha da UFRJ, organizado pelo Pontão de Cultura Digital da ECO-UFRJ com a participação (nos debates, oficinas e seleção) de outros Pontos de Cultura que apresentem inserção no campo do audiovisual, de festivais e de iniciativas voltadas ao terceiro setor.

Serão dois dias de evento com exibição, mediante seleção, da produção audiovisual das universidades e dos Pontos e Pontões de Cultura de todo o país. Além disso, haverá mostras paralelas, oficinas e debates sobre a produção e difusão do audiovisual no contexto das novas mídias e da Cultura Digital.

Nessa edição o VideVídeo terá como um dos debatedores, Marcelo Tas do CQC e ainda realizará sorteio de brindes e de um XBOX.

Veja a programação:

30/03 - Auditório do CFCH

* 10:00 - Abertura * 10:30 - Oficina - Thiago Novaes: "Tecnologia, Mentes Coletivas e Redes Generalizadas: o futuro da imagem-movimento no contexto digital."
* 14:00 - Palestra Ponto Brasil com Leandro Saraiva
* 17:30 - Sessão Apitaço - Mostra Informativa
* 18:30 - Mostra Competitiva
* 19:30 - Debate. "O Amador como Modelo de Produção Criativa" com MARCELO TAS, do CQC, Antônio Tabet, do KibeLoco, Rodrigo Fernandes, do Jacaré Banguela, Paula Martini, da FGV e Ariel Alexandre, da Videolog Inc. Mediação: Vitor Alli e Aline Lourena

31/03 Auditório do CFCH

* 10:00 - Oficina - "OvermundoLAB: Oficina de Internet Colaborativa"
* 14:00 - Colóquio dos Festivais Universitários (Perro Loco - GO, CurtaCom - RN, PUTZ - PR, REC - ES)
* 17:30 - Sessão Apitaço - Mostra Informativa
* 18:30 - Mostra Competitiva
* 19:30 - Debate "Mecanismos de Distribuição, Comercialização e Difusão de Produtos Culturais" com Marília Maciel da FGV, Frederico Cardoso, do Cine Mais Cultura, Cavi Borges, da Cavídeo e Oona Castro, do Overmundo. Mediação: Ivana Bentes
* 20:30 - Encerramento: Premiação e Show com a banda SEQUELÂNDIA - Sorteio de brindes e de um XBOX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário